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Acerca de

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PaSo a PaSo

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PaSo 1 _ ESTRATÉGIA.

.01 Diagnóstico de Marca

      Quem somos e onde estamos X Quem            gostaríamos de ser e onde gostaríamos          de estar?

Esse é o momento de fazer perguntas e coletar dados para entender o negócio, a visão dos executivos, o público-alvo, o produto / serviço, a cultura e o mercado.

 

 

Essas informações nos fornecerão uma ''foto" -  essa ''foto'' vale ouro!  - de quem é a empresa e como ela é percebida interna e externamente. Sabendo onde estamos e como somos percebidos podemos então comparar a realidade do negócio com os objetivos, a visão e propósito estabelecidos pela diretoria para o negócio.

O Diagnóstico de marca nos permite visualizar o quão distante uma empresa ou produto pode estar do posicionamento e objetivos almejados pela diretoria, e compreender os ajustes e correções necessários, identificando com clareza a causa raiz dos problemas e as soluções para falhas em processos, cultura, valores, posicionamentos, e outros parâmetros estratégicos que constroem a percepção, posicionamento e valores da marca.

O próximo passo será entender como construir o caminho entre onde estamos e onde queremos chegar. 

.02 Plataforma de Marca

      O que precisamos para caminhar do          jeito certo para a direção desejada?

Nesse momento, tendo em mãos todos os dados e informações que nos permitam compreender o negócio, o propósito da marca, os objetivos, a cultura, a visão, os valores, o público e o mercado, podemos então criar a estratégia e os recursos capazes de fazer com que sua marca se apresente de forma correta, falando ( visual e verbalmente ) com uma linguagem adequada e relevante , fundamentada num propósito claro, que estabelece objetivos e promessas a serem entregues com base em visões e valores significativos para todos os agentes, internos e externos, que se relacionem com o seu negócio.  

Uma plataforma de marca estrategicamente construída cria recursos fundamentais para que uma empresa, marca ou produto se posicione de forma eficaz em seu segmento ou mercado, sendo percebida de forma positiva e relevante, ganhando espaço, gerando maior empatia confiança no público e consequentemente, melhores resultados.    

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PaSo 2 _ CONSTRUÇÃO VISUAL DA MARCA.

.03 Logotipo e Identidade de Marca
      A tal da identidade Visual!

Antes de mais nada, LOGOTIPO NÃO É MARCA !

 

O logotipo é sim um elemento muito importante em uma sistema de comunicação visual de uma marca. Mas ele sozinho não faz milagre! Uma marca se comunica visualmente ( ou é identificada visualmente ) por diversos elementos, que juntos compõe a identidade visual ou Identidade de marca.

 

Assim como o logotipo, as cores são elementos importantíssimos para a comunicação visual e identificação de uma marca, os padrões e famílias tipográficas, os grafismos, ícones, fotografia, design, ilustrações e mais uma longa lista de elementos visuais que facilitarão a identificação e posicionamento de sua marca. 

 

A as características e forma de utilização de cada um desses elementos desperta percepções e emoções nas pessoas. E é muito importante, e extremamente relevante, quando eles, intencionalmente, geram as percepções e emoções desejadas e planejadas.

 

Assim será mais fácil, mais "barato" e muito mais rápido posicionar e conduzir nossa marca a exercer seu propósito e alcançar os objetivos desejados. 

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Quer economizar tempo, dinheiro e cabelos brancos?
 

Tenha um manual de identidade visual bem desenvolvido!

Sua marca será manipulada e trabalhada por diferentes fornecedores e profissionais. Sem um manual, cada um fará o que achar "mais bonito" e você gastará muito tempo e dinheiro com ajustes, orientações e produção de conteúdo e materiais fora do padrão, que não geram as percepções corretas sobre seu produto ou serviço.

A conclusão de um projeto de Identidade de Marca sem um manual de identidade visual ou ao menos um Brand Guide resumido é perda de tempo e dinheiro para sua empresa.

 

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PaSo 3 _ SUA MARCA CAMINHANDO PARA O SUCESSO.

.04 Sua marca em ação

      Site, Redes Sociais, embalagens,                    Apps, papelaria, apresentações                    comerciais, campanhas de                            lançamento,  campanhas de vendas,            videos institucionais ...

Sua estratégia está alinhada, sua marca pronta, agora vamos botar ela para funcionar ! 

Sabemos como ninguém para que e como utilizar cada um dos recursos visuais de sua marca, agora chegou a hora de munirmos sua empresa com todos os veículos e recursos de comunicação e vendas que você vai precisar. 

Todo o planejamento e recursos estratégicos que construímos juntos serão utilizados no desenvolvimento de seu site, app, conteúdo de redes sociais, materiais impressos, comunicação comercial e corporativa.

Sabemos PaSo a PaSo como te acompanhar nessa caminhada!

Vamos caminhar juntos?

Mande uma mensagem, conte mais sobre seu projeto. Será um prazer trabalharmos juntos.

Obrigado, entraremos em contato em breve.

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